Ensino superior

Estudantes aprovados na segunda chamada do Prouni têm até quinta para apresentar documentação

"

Os estudantes aprovados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) podem comprovar as informações declaradas na inscrição até quinta-feira, diretamente nas instituições de ensino. O candidato é responsável por verificar os horários e locais para apresentação dos documentos.

Leia mais notícias de Geral e Polícia
 
Na hora, é preciso que a pessoa apresente documentos, como de identificação, dele e de integrantes do grupo familiar, comprovante de residência, de rendimento do estudante e comprovante de Ensino Médio. Quem não comprovar a documentação até quinta-feira perderá a vaga.
 
Quem não foi pré-selecionado nesta segunda chamada pode manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 26 e 29 de fevereiro, na página do Prouni. Os estudantes podem concorrer a bolsas parciais e integrais de estudo em instituições particulares de Ensino Superior usando sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
 
A primeira edição do programa em 2016 teve mais de 1,5 milhões de inscritos que concorreram a 203.602 bolsas. De acordo com dados do Ministério da Educação, desse total, 12.834 são pessoas com deficiência. As mulheres representam a maioria dos candidatos, com 59,5%. Entre elas, 65% têm até 22 anos.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Fumaça causa susto durante apresentação de circo em Santa Maria

Próximo

Polícia aguarda laudo pericial para concluir inquérito sobre morte de gêmeos

Geral